Você já experimentou o Geladinho Gourmet de Galak? Essa é uma receita que vai te surpreender pela sua textura, sabor e praticidade. O Geladinho Gourmet de Galak é feito com o chocolate branco da Nestlé, que tem um gostinho de infância e combina perfeitamente com o leite condensado e o creme de leite. É uma sobremesa refrescante, ideal para os dias quentes, e que agrada a todos os paladares. Além disso, é muito fácil de fazer e rende bastante. Você só precisa de alguns ingredientes e de saquinhos para geladinho. Veja como preparar essa delícia e se prepare para receber muitos elogios!

Ingredientes

Ingredientes Quantidade
Chocolate branco Galak 200 g
Leite condensado 1 lata
Creme de leite 1 caixinha
Leite 1 litro
Amido de milho 2 colheres (sopa)

Modo de preparo

  1. Pique o chocolate branco Galak e leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo, até derreter completamente. Reserve.
  2. Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, o leite e o amido de milho. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.
  3. Desligue o fogo e adicione o chocolate branco derretido. Misture bem até ficar homogêneo.
  4. Deixe esfriar um pouco e transfira para uma jarra com bico.
  5. Com a ajuda de um funil, encha os saquinhos para geladinho, deixando um espaço para fechar. Amarre bem e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até congelar.
  6. Na hora de servir, retire do freezer e corte a pontinha do saquinho. Aproveite!

Acompanhamentos

Você pode servir o Geladinho Gourmet de Galak com os seguintes acompanhamentos:

  • Granola: para dar uma crocância e um toque de fibras ao seu geladinho.
  • Frutas picadas: para dar um sabor extra e uma dose de vitaminas ao seu geladinho. Você pode usar morango, banana, kiwi, manga, abacaxi ou a fruta que preferir.
  • Calda de chocolate: para deixar o seu geladinho ainda mais gostoso e com uma aparência de sorvete.

Substituições

Se você tem alguma restrição alimentar ou prefere uma versão mais saudável do Geladinho Gourmet de Galak, você pode fazer as seguintes substituições:

  • Chocolate branco Galak: você pode usar chocolate branco vegano ou sem lactose, que são encontrados em lojas de produtos naturais ou em alguns supermercados.
  • Leite condensado: você pode usar leite condensado de soja, de coco ou de aveia, que são opções veganas e sem lactose.
  • Creme de leite: você pode usar creme de leite de soja, de coco ou de castanha, que são opções veganas e sem lactose.
  • Leite: você pode usar leite vegetal de sua preferência, como leite de soja, de coco, de amêndoa, de aveia ou de arroz.
  • Amido de milho: você pode usar fécula de batata, de mandioca ou de araruta, que são opções sem glúten.

Informações nutricionais

Cada porção de Geladinho Gourmet de Galak (100 g) contém:

Calorias Proteína Carboidratos Gorduras totais
224 kcal 4,2 g 31,8 g 9,4 g

FAQ

  • Como faço para que o geladinho não fique duro demais? Para que o geladinho fique cremoso e não duro demais, é importante usar o amido de milho na receita, que vai dar uma consistência mais firme e evitar a formação de cristais de gelo. Além disso, é bom não encher demais os saquinhos, pois o geladinho vai expandir um pouco ao congelar.
  • Posso usar outro tipo de chocolate branco? Sim, você pode usar outro tipo de chocolate branco, desde que seja de boa qualidade e derreta bem. Você pode usar chocolate branco em barra, em gotas ou em raspas, mas evite usar chocolate fracionado, que tem uma textura mais seca e um sabor menos intenso.
  • Posso fazer o geladinho com antecedência? Sim, você pode fazer o geladinho com antecedência e guardar no freezer por até 3 meses. Para isso, é importante que os saquinhos estejam bem fechados e sem ar, para evitar a entrada de umidade e a perda de sabor. Você pode usar um selador de embalagens ou uma chapinha de cabelo para selar os saquinhos. Na hora de consumir, basta retirar do freezer e esperar alguns minutos para amolecer um pouco.
  • Como faço para vender o geladinho? Se você quer vender o geladinho, você pode cobrar entre R$ 3,00 e R$ 5,00 por unidade, dependendo do tamanho e da qualidade dos ingredientes. Você pode oferecer o geladinho em eventos, festas, escolas, academias ou na rua. Para isso, é importante que você tenha uma caixa térmica ou um isopor para manter o geladinho congelado e uma tesoura para cortar os saquinhos. Você também pode personalizar os saquinhos com etiquetas, adesivos ou canetas, colocando o nome, o sabor e o preço do geladinho.